Últimas Notícias

Desafio premia mais de 100 jovens da região
Desafio premia mais de 100 jovens da região

A 4ª edição do Desafio Faça Acontecer, promovido pelo Insituto LideraJovem, com patrocínio do Grupo Lwart e da Lwarcel, foi encerrada na última terça-feira (30), no Ginásio Municipal Archangelo Brega Primo (Csec), em Lençóis Paulista. Com a proposta de fazer a mudança na comunidade, mais de 330 jovens de 43 equipes se inscreveram. Das 29 equipes que chegaram à final representando 14 escolas de Lençóis Paulista, Macatuba e Borebi, 13 foram premiadas.

Cada escola finalista pôde levar sua torcida e, a energia dos mais de 700 jovens contagiou e encheu o ginásio. Prefeitos, vice-prefeitos e representantes do Legislativo e secretários da Educação das cidades participantes marcaram presença na final do concurso, que deu o prêmio máximo, Faça Acontecer 2018, ao Colégio São José, autor do projeto “Além do que se sente”.

Tivemos que pesquisar, planejar, trabalhar muito em equipe e, ao final, ficamos muito felizes com o resultado e o impacto que causamos na nossa comunidade. Eu levo desse projeto a mensagem de que é possível fazer a diferença. Foram três meses de muito trabalho, dedicação e aprendizado. Adoramos participar”, comenta Maria Paula Nunes Coneglian, capitã da equipe vencedora.

Danieli Roza, coordenadora do Projeto Formação de Líderes, comemora o resultado de mais uma edição. “Ver esses jovens mobilizando as comunidades ao seu entorno e colocando em prática projetos com temas tão relevantes e atuais foi muito emocionante. Foram mais de 250 jovens que foram para as ruas, praças, panfletaram, promoveram palestras, eventos, mobilizaram a comunidade e mostraram que é possível fazer a diferença”, enfatiza.

A lista das demais equipes que ganharam os prêmios de destaque nas categorias Inovação, Assunto Relevante, Visão de Mundo e Mobilização pode ser conferida no site (www.desafiofacaacontecer.com.br). Os vídeos produzidos pelos participantes, com os resultados das ações desenvolvidas na comunidade, continuam disponíveis no mesmo site e também nas páginas do Youtube e Facebook do concurso.